25/11/2015

Estudantes lassalistas destacam-se nos vestibulares

Três estudantes lassalistas destacaram-se no vestibular da URI Santo Ângelo realizado no domingo,  dia 22. O resultado foi divulgado pela universidade ontem.  Entre os 15 candidatos melhor classificados estão as alunas Jordana Griebeler Moscon, Bibiana Barella Hilgert e Thais Karol Heck Schmitt, todas do 3º ano do Ensino Médio.  Elas foram as primeiras colocadas nos cursos que escolheram.

Jordana, que  conquistou o 3º lugar na classificação geral, optou pelo curso de Farmácia; Bibiana e Thaís, que prestaram vestibular para Engenharia Civil, alcançaram a  6ª e a 8ª posições, respectivamente. No total 15 estudantes do La Salle Medianeira obtiveram aprovação no vestibular da URI deste ano.

Para atingir esse resultado, a aluna Jordana conta que foi preciso esforço, objetivo e apoio nos estudos. "Durante a minha preparação para o vestibular, busquei em mim mesma determinação e força de vontade. Ter ao meu lado o La Salle Medianeira foi essencial nessa jornada. Além de dispor de excelentes professores, o colégio nos fornece todas as ferramentas necessárias para a aprovação. Apesar de ter sido uma etapa extenuante, hoje sei que todo meu esforço valeu a pena",  garante.

Nos vestibulares até agora realizados no RS, já foram destaques os estudantes Ulysses Lenz e Gabriela Giovelli, que também foram os melhores na disputa das vagas em seus cursos. Ulysses conquistou o 1º lugar no curso de Odontologia de duas instituições de ensino superior -  IESA e Universidade de Passo Fundo, e  Gabriela foi a primeira colocada em Agronomia, também na UPF.

Crédito Foto: Divulgação URI