11/11/2015

Institucional

Matrículas abertas a partir de 16 de novembro

Matrículas abertas a partir de 16 de novembro

Na próxima segunda-feira, dia 16, o La Salle Medianeira inicia o processo de matrículas para o ano letivo de 2016. A etapa se estende até o dia 28 de dezembro e dá direito a um brinde. O horário de atendimento na secretaria é das 7h30min às 11h50min e das 13h30min às 18h. Quem preferir pode preencher o cadastro de interesse via internet para que o colégio entre em contato com mais informações. Basta acessar CADASTRO.  

Para agilizar o processo de matrícula, o colégio organizou-se nesta etapa para o seguinte cronograma de inscrições:

16 a 20/11 - Educação Infantil

23 a 27/11 - 1º ao 4º ano

30/11 a 04/12 - 5º ao 7º ano

07 a 11/12 - 8º e 9º ano

14 a 18/12 - Ensino Médio

Os estudantes também podem participar do tema da campanha deste ano enviando fotos ou um vídeo para o Instagram da Rede La Salle (instagram.com/redelasalle) com uma frase  que diga em que aspecto a educação lassalista transformou seu modo de ser ou pensar o mundo. Haverá sorteio de brindes entre os participantes.

O colégio oferece vagas para a Educação Infantil (de 2 a 5 anos de idade), Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio. No La Salle Medianeira, os princípios lassalistas da fé, fraternidade e serviço são vividos na prática por meio das atividades diárias, onde o estudante é protagonista do seu processo de construção do conhecimento. Nesse processo ele tem apoio pedagógico de projetos de estudo específicos para cada nível de ensino e uma infraestrutura moderna para desenvolver suas habilidades. 

Com sete turmas de Educação Infantil, o colégio oferece ambientes exclusivos de aprendizagem às crianças - salas de aula climatizadas, banheiros, biblioteca infantil e brinquedoteca, além de um variado parque infantil. Os estudantes até o Ensino Médio usufrem também de laboratórios de Ciência e Informática, ginásio e quadras esportivas, capela, auditório e salas multimídia.

Entre os diferenciais da escola no processo ensino-aprendizagem destacam-se os projetos da Gincalle, Noites do Pijama, Aditivado ENEM La Salle, Viajar é Aprender, com ofertas de intercâmbios culturais para o exterior, e Conhecendo as Universidades. O Despertar La Salle é outro projeto transformador que acolhe crianças até os 10 anos de idade no contraturno escolar. A proposta humanizadora e formadora de valores tem apoio ainda na vivência dos grupos de jovens a partir do 6º ano. 

A Rede La Salle integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cuja missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista De La Salle, em 1682. A presença lassalista no Brasil iniciou em 1907, com a chegada dos Irmãos de La Salle ao Rio Grande do Sul e, depois, a outras regiões do país. Atualmente, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle no Brasil mais de 160 Irmãos e 3 mil educadores, que acolhem mais de 45 mil estudantes em todos os níveis de ensino, em 9 estados e no Distrito Federal.

Conheça nossa infraestrutura!

 

< voltar