11/11/2015

Destaques na XIV Olímpíada de Química do RS

Os estudantes  Eduardo Priesnitz Friedrich e Dalvan Steffens, do 3º ano do Ensino Médio, conquistaram menções honrosas por seu desempenho nas provas da 14ª edição das Olimpíadas de Química do Rio Grande do Sul, que reuniu 3.325 estudantes.

A solenidade de premiação ocorreu na tarde de 09/11, no Salão de Eventos da FIERGS em Porto Alegre, quando foram anunciados os estudantes que conquistaram os melhores resultados nas três diferentes modalidades. Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento.

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, evento que integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ), tem por objetivo estimular o estudo da ciência nas escolas do Ensino Médio e Tecnológico, promovendo a integração entre professores e alunos de diferentes localidades do Rio Grande do Sul.

Além disso, busca ampliar a participação das escolas federais, estaduais, municipais e particulares do RS na Olimpíada Brasileira de Química, descobrindo jovens com talento e valorizando seu conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade.

A Coordenação e organização do evento no RS é realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo).