08/09/2015

Equipes da Gincalle colorem desfile lassalista

No dia 5, o La Salle Medianeira participou do desfile cívico em homenagem à Pátria, lembrando os 80 anos da educação lassalista em nossa região e trazendo a temática da paz estampada nas cores das equipes da 14ª Gincalle, evento que promoveu a solidariedade e a integração. Confira o texto lido durante a  apresentação da escola na rua Cel. Jorge Frantz:

O COLÉGIO LA SALLE MEDIANEIRA abre seu desfile lembrando os 80 anos da educação lassalista em nossa região. São oito décadas dedicadas a formar crianças e jovens para a cidadania, a fé e a fraternidade.

O LA SALLE MEDIANEIRA também se orgulha de ser a escola missioneira com o melhor desempenho no ENEM 2014. Essa conquista tem como suporte uma educação integral, que prepara o jovem para superar desafios e acreditar que pode realizar seus sonhos.

O LA SALLE acredita que a educação de valores constrói uma sociedade de mais justa, em que se cultiva a PAZ através da solidariedade, do conhecimento e da integração escola-família. Pais e estudantes de diferentes níveis de ensino desfilam nas equipes da 14ª GINCALLE, mostrando que essa é a parceria que transforma a educação.

A 14ª GINCALLE, com o tema LA SALLE: ONTEM, HOJE e SEMPRE, simboliza a tradição de ensino do colégio nesses 80 anos em Cerro Largo. Através da gincana, estreitam-se os laços de amizade e estimula-se um convívio em torno de um objetivo comum. Acreditamos que esse aprendizado é essencial para a formação de pessoas com uma atuação mais eficiente na sociedade. Do nosso futuro - nossos jovens - esperamos líderes capazes de encontrar soluções pacíficas para os conflitos sociais, baseadas no diálogo e em ideias criativas e inovadoras.

Descobrir para transformar. Cada ser humano que se transforma pela educação é um indivíduo a mais com consciência crítica e  capacidade de mudar a realidade ao seu redor. A PAZ que buscamos está alicerçada no desenvolvimento dessa visão, nas relações fraternas  e na tolerância com as diferenças,  atitude que a união entre as equipes simboliza.

Essa a nossa responsabilidade como educadores: formar brasileiros responsáveis por sua Pátria e cidadãos de um mundo em constante mudança.