25/08/2015

Alunos do 5º ano escrevem contos de suspense

Às vezes não basta ter uma boa ideia para compor um texto. Todo escritor sabe que é preciso acertar as palavras, refinar o roteiro, remodelar parágrafos até que a história ganhe beleza e interesse para que o leitor se satisfaça até o final da leitura. Os alunos do 5º ano encararam o desafio de trabalhar seus textos adequando-os ao estilo literário e criaram contos de suspense.

Ao longo das aulas eles utilizaram computadores para digitar as histórias, primeiras escritas no papel, e conseguir modificá-las com mais facilidade. Trocar palavras, alterar frases e inverter parágrafos com o auxílio da tecnologia deu agilidade ao trabalho e ajudou a turma a visualizar melhor as imperfeições dos textos.