07/08/2015

La Salle tem o melhor desempenho no ENEM nas Missões

O La Salle Medianeira ficou entre as 40 melhores escolas do RS no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2014. Este ano o colégio alcançou o topo entre as escolas da região missioneira, consolidando sua posição como instituição tradicional em qualidade de ensino no noroeste do Estado.

O resultado colocou o La Salle Medianeira na 37ª colocação entre as 1,1 mil escolas gaúchas participantes do ENEM em 2014 e na 830ª posição em uma lista de 15,6 mil escolas cadastradas em todo o país.

“Esse resultado reflete a ações que a escola se propõe, incentivando os educandos a estudar e buscar a melhoria do bem viver. Os nossos educandos são convidados a serem protagonistas do próprio desenvolvimento, sujeitos da própria aprendizagem e responsável por ela", coloca a coordenadora pedagógica Simoni Priesnitz Friedrich.

O colégio também ficou entre as melhores do Estado na redação com média de 650, 30. A média mínima exigida pelo MEC para certificação no Ensino Médio é 500, desempenho que metade dos 1.129 colégios do Estado participantes não alcançaram.

A instituição superou também as médias nacionais das escolas particulares e das instituições públicas federais, consideradas de excelência, em todas as provas objetivas. A escola alcançou 608,87.

Ensino privado domina

As escolas privadas dominam, mais uma vez, a lista de maiores notas no exame. Considerando as médias aritméticas das quatro provas objetivas no Enem 2014, só 93 escolas públicas entraram na lista de mil melhores no país.

Isso representa menos de 10% do total. As escolas particulares alcançaram a média de 557, 95 nas provas objetivas contra 487,88 das estaduais.