03/08/2015

Bibliotecas

Professoras participam de Formação em Viamão

Professoras participam de Formação em Viamão

De 25 a 29 de julho, na Vila São Bernardino, em Viamão/RS, foi realizada a 3ª etapa do Programa 2.  Estiveram presentes 23 colaboradores de Comunidades Educativas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O Colégio La Salle Medianeira participou através da professoras Angelita Hister e Carmine Muenchen.

A 3ª etapa, denominada “Ser Lassalista”, foi uma experiência muito intensa, com momentos especiais que tocaram os corações de todos os que dela participaram. Na avaliação final, foi ressaltada a ideia de que esta etapa ampliou conhecimentos que ajudam a levar La Salle aos alunos, colegas, famílias.   

O Programa 2 de Formação de Colaboradores Lassalistas se realiza graças ao apoio da Província La Salle Brasil-Chile, à dedicação das assessorias e à disponibilidade dos colaboradores lassalistas das mais diversas unidades.

O perído de formação teve a colaboração de irmãos e colaboradores da Rede La Salle que abordaram os conteúdos próprios da 3ª etapa: Clóvis Trezzi (Pedagogia Lassalista), Edgar Nicodem (Instituto hoje e Partilha de carismas), Edgard Hengemüle (La Salle: contexto, vida e obra), José Kolling (Missão Educativa Lassalista), Marcos Corbellini (História do Instituto), Roberto Carlos Ramos (Espiritualidade Lassaliana), e Maria Regina Laner (Projeto de Vida e Formas de Associação no Instituto). 

A 4ª e última etapa será realizada de 4 a 6 de janeiro de 2016, no mesmo local.

Fonte: Portal Rede La Salle

< voltar