16/07/2015

Alunos do Ensino Médio veem a História de perto

Alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio realizaram viagem cultural esta semana aprimorando o aprendizado de História. Em Ijuí eles visitaram a Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura e, em São Miguel das Missões, as Ruínas Jesuíticas que são Patrimônio da Humanidade.

O grupo foi acompanhado pelas professoras Lurdes Claudete Webler (História) e Simone Rossetto (Literatura e Língua Portuguesa). Os aparelhos da mostra foram recolhidos em diversos castelos da Europa, onde a prática de tortura na Idade Média era comum. Saiba mais sobre a exposição, CLIQUE AQUI!

Em maio, o 2º ano já havia participado do programa Janela Aberta, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Lá percorreram os ambientes de estudo e conheceram os cursos oferecidos pela instituição na companhia das professoras Lurdes Claudete e Marlete Gut. Neste  ano, a universidade proporcionou às escolas o acesso a 20 locais dentro do campus, entre laboratórios, museu e exposições.