19/05/2015

Equipes participaram de ritual para a Prova Noturna

As equipes da 14ª Gincalle participaram de um ritual preparatório para a Prova Noturna deste ano na sexta-feira, 15, quando realizaram diversas tarefas à noite no colégio. Os estudantes trouxeram velas e portaram bandeiras e capas da cor de cada equipe para entrar no clima da história do escritor George R.R. Martin, autor da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (Game Of Thrones), sucesso literário já adaptado para a televisão e que tem fãs no mundo inteiro. A trama, que gira em torno da disputa de famílias rivais pelo Trono de Ferro de uma terra mágica na Idade Média, é o tema da Prova Noturna da Gincalle dos 80 anos do La Salle Medianeira, uma das mais mais esperadas pelosestudantes.

Acesse os episódios do seriado

Além de responder questões sobre a obra, os representantes das seis equipes concorrentes conheceram as Casas Reais a que pertencem na busca pelo Trono de Ferro e escolheram os papéis de cada um no enredo – reis, rainhas, bruxas, meistres, arqueiros, lanceiros. Entre as provas realizadas, os estudantes responderam questões sobre a história dos livros e precisaram usar com destreza os cincos sentidos, provando condimentos, sentindo aromas e transpondo obstáculos sem o auxílio da visão – apenas com a orientação sonora de outro colega.

Acesse o álbum de imagens

A equipe Verde conquistou a Pré-Prova, alcançando 2.060 pontos. Veja como está o quadro de classificação:

1º Lugar Equipe Verde 2060
2º Lugar Equipe Amarela 1975