19/02/2015

A colorida e emocionada volta às aulas

A volta às aulas no La Salle na quarta-feira, 18, foi cheia de expectativa e ansiedade por parte de professores e alunos. Mas a preparação para o ano letivo de 2015, em que o colégio festeja seus 80 anos, começou já no dia 9 com uma semana de qualificação docente, na qual os educadores aprofundaram-se nas diretrizes do ensino lassalista e conheceram os novos materiais didáticos adotados a partir deste ano, utilizando diversas ferramentas digitais que deverão dinamizar ainda mais as aulas.

No retorno à escola esta semana, os alunos puderam ver melhorias também na infraestrutura, como a reforma das quadras esportivas externas e a pintura dos pavilhões com as cores do escudo lassalista. O primeiro dia de aula teve clima de reencontro entre amigos, com muitos abraços e histórias para contar. Foi dia de conhecer gente nova e os diversos ambientes de estudo e organizar os materiais nas salas de aula. Os estudantes da Educação Infantil vieram à escola acompanhados pelos pais e interagiram com os colegas nas salas de aula.  Até esta sexta-feira, 20, eles estão em período de adaptação e tem horários diferenciados das demais turmas.

Acesse o álbum de imagens!