22/10/2014

Faça a sua descoberta e concorra a brindes

Mostrar a conexão entre a sala de aula e o aprendizado para a vida é a proposta da Rede La Salle na Campanha de Matrículas 2015. No La Salle Medianeira quem participar do Mural das Descobertas, cuja ideia original conquistou a comunidade Lassalista em 2013, vai concorrer a brindes, que serão sorteados até o final do ano. No “Mural”, alunos, educadores e familiares podem inserir fotos e comentários em álbuns, retratando descobertas educativas transformadoras.

O aplicativo está alinhado ao conceito da Campanha, mostrando que o aprendizado pode ocorrer em qualquer lugar e que os valores conquistados por um estudante Lassalista transformam o mundo. No ano passado, foram mais de 850 fotos publicadas pela comunidade escolar e 52.164 acessos. Para participar, é necessário escolher uma das escolas da Rede La Salle. No mural online, os usuários poderão postar fotos destacando as melhores descobertas que colaboraram para ampliar seu conhecimento e aprendizado de vida: uma disciplina que deixou de ser complicada, um desenho, uma música, um esporte, um momento em família, uma curiosidade desvendada.

Cada colégio terá o seu próprio “mural”. Dentro de cada um, haverá álbuns temáticos. A proposta é reforçar a Campanha, promovendo a mobilização interna por meio da interação de alunos, ex-alunos, familiares e colaboradores, entre outros. No La Salle Medianeira, o período de matrículas começa no dia 17 de novembro e se estende até 26 de dezembro. Quem se matricular nesta 1ª etapa (a segunda é em fevereiro) ganha um brinde especial de acordo com o nível de ensino. Além de uma moderna infraestrutura, a escola renova-se com projetos pedagógicos dinâmicos visando o desenvolvimento integral do aluno. Entre as novidades do próximo está a oferta da disciplina de Robótica para os estudantes dos Anos Iniciais.

Saiba mais - A Rede La Salle integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cuja missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista De La Salle em 1623. A presença Lassalista no Brasil iniciou em 1907, com a chegada dos Irmãos de La Salle ao Rio Grande do Sul e, depois, a outras regiões do país.
Atualmente, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle no Brasil, mais de 200 Irmãos e 3 mil educadores, que acolhem 60 mil estudantes em todos os níveis de ensino, em 10 estados e no Distrito Federal.