15/09/2014

Semana para reviver orgulho gaúcho. Veja programação

Os estudantes lassalistas festejam a Semana Farroupilha cultivando as tradições gaúchas em um galpão crioulo montado na área coberta do colégio. As crianças apresentam brinquedos, brincadeiras folclóricas e símbolos do RS, contam lendas e poesias, e mostram um pouco da indumentária gaúcha, da dança e da música tradicionalista.

Na Educação Infantil e Anos Iniciais, as turmas prepararam brinquedos típicos da infância de antigamente no sul, como cavalinhos de pau, petecas, cataventos e pipas, com os quais irão desfilar no próximo sábado, dia 20, dentro do tema Eu Sou do Sul.

No desfile cívico –farroupilha, as crianças também levarão símbolos do RS, como o chimarrão e a bandeira do Estado. Casais de alunos do Ensino Fundamental e Médio vão trajar a indumentária que caracteriza as principais etnias formadoras do nosso Estado – alemães, portugueses, italianos, afros, árabes, gaúchos, índios, poloneses e japoneses.  Haverá um grupo, representado por ex-alunos, homenageando os 80 anos de educação lassalista em Cerro Largo, que serão comemorados em 2015. O colégio convida a todos os ex-alunos a homenagear essa história integrando-se ao grupo, que encerra o desfile lassalista.

Programação diária na escola:

15/09 – Encenação de Lendas do Sul (3º ano)

16/09 – Brinquedos típicos (Creches 2 e 3)

17/09 – Apresentação de Símbolos do RS (1º e 2º anos)

18/09 – Brinquedos típicos (Pré 1 e Pré 2)

19/09 – Recreio Prolongado com Tertúlia no turno da manhã

Indumentária, música e danças gaúchas (4º e 5º anos) no turno da tarde.

20/09 – Desfile Eu Sou do Sul