12/09/2014

Senhor Alfabeto percorre os lares do 1º ano

O Senhor alfabeto é um personagem de pano que adora ler. Os alunos do 1º ano não vêem a hora de levá-lo para a casa e tê-lo como companhia para ler, brincar e dormir.  O projeto inclui diversas atividades para as crianças fazerem junto com a família, como desenhos e jogos de alfabetização. Antes de dormir, o Senhor Alfabeto espera uma história para poder pegar no sono.

A professora Ana Cristina Fritzen lançou o projeto este ano na Brinquedoteca do colégio. Em meio a personagens da literatura infantil, cada aluno ganhou uma letra do alfabeto para desenvolver as atividades. Além de levar o Senhor Alfabeto para casa, devem trazer algo feito com material reciclado que inicia-se com a letra proposta. Em um diário, os pais também podem anotar as impressões que tiveram da relação do filho (a) com o personagem e a rotina cumprida em casa.  De acordo com a professora, a intenção do projeto é plenamente alcançado com a empolgação das crianças pela leitura. "Elas se interessam muito mais e querem logo aprender tudo para poder ler os livros que vão junto na maleta. Muitas já estão alfabetizadas", conta Ana Cristina.