27/08/2014

Colo de avós: presente para os alunos do Pré 2

Os avós dos alunos do Pré 2 encontraram-se na sexta-feira, dia 22, para uma tarde especial com seus netos na escola. Eles foram homenageados pelas crianças com um canto e palavras de gratidão. Também foram abençoados em um gesto simbólico feito pelos netos que, com as mãos sobre as cabeças dos avós, desejaram-lhes toda a proteção divina.

Antes do coquetel, que teve chá e quitutes como bolo caseiro, salgados e biscoitos trazidos pelos avós,  todos assistiram a uma mensagem de vida com a música Aquarela, do músico e compositor Toquinho. As crianças entregaram flores com dizeres de esperança e amor.
O projeto, da professora Miria de Oliveira, deu oportunidade para que os avós marcassem presença na vida escolar dos netos trazendo para a escola suas experiências de vida. A vó Leda Fank ensinou às turmas como fazer brigadeiro, o doce que a neta Maria Fernanda mais gosta. Ela ficou apreensiva com a expectativa da neta em tê-la na escola. "Ela me ligava todos os dias para lembrar do compromisso", conta Leda. No dia marcado, a vó estava ansiosa e pensava no que diria às crianças. "Eu pensava no que elas perguntariam, se eu saberia corresponder às expectativas delas, mas na hora foi tudo bem e eu gostei muito", afirma. Para que nada desse errado, ela pediu à filha para ir junto e foi assim que a Maria Fernanda ficou ainda mais orgulhosa da presença da família da escola, pois de quebra pôde também apresentar aos colegas a tia e sua priminha Antônia, de alguns meses de idade.