23/07/2014

Formação docente: inclusão, saúde, emoção em debate.

Os educadores lassalistas tiveram três dias de formação esta semana para o preparo do segundo semestre letivo. Eles assistiram às palestras da empresária Juliana Jaeschke e das professoras Tânia Poersch (URI) e Neusete Machado Rigo (UFFS) sobre o comportamento das diferentes gerações, saúde emocional e inclusão social.
Uma sessão de cinema fez refletir sobre o espaço escolar e emocionou os educadores. Foi exibido o filme indiano Os 3 Idiotas, de 2009, que conta a história de um jovem com uma paixão para estudar e aprender, com diversas lições para educadores, pais e estudantes. Houve ainda oficinas, trabalhos em grupo, debates, dinâmicas e organização para o retorno às aulas no dia 4 de agosto.