Durante a Semana Farroupilha, o turno da tarde do Colégio La Salle Medianeira vivenciou momentos especiais de valorização da cultura, das tradições, dos costumes e das raízes do Rio Grande do Sul.
Para entrar no clima das comemorações, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram convidados a vir pilchados para a escola. Os estudantes também trouxeram seus chimarrões, tornando os momentos de convivência ainda mais representativos da cultura gaúcha e deixando o ambiente escolar envolvido no clima das comemorações.
A programação contou com a participação dos grupos de dança do CTG Porteira das Missões, de Cerro Largo, que proporcionaram aos estudantes um contato próximo com as manifestações da cultura gaúcha, por meio da música e da dança.
Entre as atividades, também houve um momento de declamação de poesias gaúchas, aberto aos alunos interessados. Os participantes puderam escolher os textos para apresentar, sem a necessidade de serem de autoria própria. Como forma de valorizar a participação e o envolvimento dos estudantes, todos receberam um prêmio de participação.
A música também fez parte da programação, com apresentações de canções tradicionais do repertório gaúcho, proporcionando momentos de integração e valorização das tradições.
A Semana Farroupilha contou ainda com um momento de confraternização em torno do tradicional salsichão com pão, reunindo crianças, professores e colaboradores em um ambiente de alegria e convivência.
Com atividades que uniram aprendizagem, cultura e convivência, a Semana Farroupilha reforçou a importância de conhecer, valorizar e vivenciar as tradições que fazem parte da história e da identidade do Rio Grande do Sul.