Ninguém consegue devorar um livro literalmente, mas transformar uma história em pizza é um jeito divertido de abrir o apetite para a leitura.
Foi com essa ideia que a professora Bruna Eckerleben, do 4º ano, convidou seus estudantes a criarem uma Pizza Literária.
Cada aluno escolheu uma obra para ler e recebeu uma caixa de pizza de verdade, na qual reproduziu a capa do livro com canetinhas e tintas. Ao abrir a caixa, os conhecimentos adquiridos na leitura foram organizados em fatias, de modo a tornar a compreensão mais simples e atrativa.
Assim, cada história foi dividida em oito partes: características do personagem principal, personagens secundários, informações sobre o autor, parte favorita, ambiente, tema central, breve resumo e lições aprendidas.
O resultado deu origem a uma exposição saborosa na escola, em que cada livro pôde ser “servido” em porções que encantaram a turma. Foi, sem dúvida, uma experiência deliciosa e inesquecível de leitura, acompanhada dos personagens preferidos da criançada.