Esta semana, os alunos do 9º ano vivenciaram um momento especial de transição para a nova fase acadêmica que se iniciará em 2025.
O projeto Rumo ao Ensino Médio reuniu a turma na segunda-feira, 02/12, para diversas atividades, incluindo a criação de uma linha do tempo e um emocionante encontro na capela com seus padrinhos, pais e familiares.
Em suas retrospectivas escolares, os alunos montaram um cartaz, onde colaram fotos dos níveis de ensino já vividos e lembranças em ordem cronológica, usando legendas curtas para descrever eventos marcantes, como o Primeiro dia de aula e Minha primeira excursão escolar.
Um espaço especial na linha do tempo foi reservado para o Ensino Médio, onde os estudantes registraram suas expectativas, sonhos e objetivos para a nova etapa.
A transição foi marcada também por um encontro significativo na capela da escola os padrinhos — colegas mais experientes ou integrantes da comunidade escolar — conduziram os afilhados em uma caminhada interativa até a capela.
Lá, aconteceu uma breve explanação sobre o papel dos padrinhos no projeto, enfatizando seu compromisso de apoio e orientação aos mais novos.
Durante a cerimônia, os padrinhos entregaram cartinhas e pulseiras aos afilhados, um gesto simbólico de compromisso e suporte.
O evento contou também com uma fala especial da diretora do La Salle, Simoni Priesnitz Friedrich, que abordou os desafios e as oportunidades do Ensino Médio. Foram destacadas as mudanças acadêmicas, o preparo para o futuro e o papel da escola como parceira nesse processo.
Após a explanação, aconteceu a entrega oficial das camisetas do Ensino Médio lassalista. Acompanhados pelos pais, os alunos receberam os uniformes com alegria em um momento festivo, emoção compartilhada com a família.
O projeto Rumo ao Ensino Médio trouxe uma mistura de reflexão, emoção e expectativa.
“Ao promover momentos de acolhimento, interação e valorização da trajetória dos alunos, o La Salle Medianeira reafirma seu compromisso com uma formação integral e significativa, preparando seus estudantes para os desafios e conquistas que virão”, comenta a diretora da escola.