05/06/2024

Campanhas inspiradas em games ajudam a conscientizar

Inspirados na campanha do Ministério da Saúde contra a dengue de 2019, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio produziram campanhas de conscientização fazendo analogia aos jogos/games preferidos.

A atividade foi proposta pela professora Simone Rossetto após os estudos dos gêneros textuais na disciplina de Língua Portuguesa.

Entre os temas elaborados nos trabalhos, estão o combate à dengue, o Abril Azul, prevenção à Covid, feminicídio, homofobia, valorização indígena, racismo, desperdício de alimentos, campanha do agasalho, segurança no trânsito e nos estádios de futebol, separação do lixo, prostituição infantil e combate às drogas.

Os alunos direcionaram às campanhas para o público jovem e diversificaram o uso dos elementos utilizados na publicidade, mesclando fotos, desenhos e vídeos com slogans chamativos e impactantes. Além disso, eles se preocuparam em levar muitas informações sobre esses assuntos tão importantes hoje na sociedade.

Confira no álbum a criatividade dessa galera: https://abre.ai/jWLd