27/10/2023

Rede La Salle lança o Lassalista no Enem: o podcast

O projeto Lassalista no Enem acaba de lançar mais uma ação para os estudantes lassalistas se preparem para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares: o Lassalista no Enem: o podcast. Disponível no Sptoify, o podcast terá novos episódios semanais, com a participação de professores lassalistas revisitando conteúdos importantes que costumam cair nas avaliações.

Clique aqui e confira!

A iniciativa tem como principal objetivo contribuir para o sucesso acadêmico dos alunos lassalistas em uma das provas mais desafiadoras do país. Essa é a quarta edição do projeto, que ao longo do ano já realizou diferentes ações como o Teste Vocacional e vídeoaulas.

O Podcast como Ferramenta de Preparação

Uma das grandes novidades na edição 2023 do projeto é o Lassalista no Enem: o podcast, que proporciona aos estudantes acesso a uma série de episódios repletos de dicas e insights de professores experientes. Os episódios exploram temas essenciais que frequentemente deixam os alunos com dúvidas, ajudando a fortalecer o conhecimento e a confiança necessários para um desempenho sólido nas provas.

O Lassalista no Enem: o podcast será um companheiro constante dos estudantes, disponível a qualquer momento para que eles possam acessar o conteúdo de acordo com sua programação. Este formato visa simplificar a complexidade do ENEM e tornar a preparação mais acessível e envolvente.

Fique atento

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2023 ocorrerão nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia (5/11), os participantes fazem as questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e também a redação. Já no segundo dia (12/11) a prova é de Ciências da Natureza e Matemática.