05/07/2023

Festa das Cores com mais de mil pessoas

Uma festa colorida com apresentações artísticas de estudantes e colaboradores reuniu a família lassalista no dia 2 de julho no Salão Paroquial. O almoço da XVI Gincalle é a culminância de uma competição que estimula a união, a criatividade e o protagonismo estudantil e é realizada em várias etapas.

Voluntários, colaboradores, pais e terceirizados dedicaram-se ao desafio de organizar refeições para 1.160 pessoas, números de cartões vendidos para o evento. O buffê ofereceu tipos diversos de carnes e saladas.

As apresentações artísticas, que valiam pontos para as equipes, mostraram coreografias de seis décadas diferentes – dos embalos de 1950 até os anos 2000. As danças animaram o público, que reviveu muitas melodias marcantes dessas décadas e viu a desenvoltura de estudantes de diferentes idades em movimentos sincronizados e figurinos impecáveis.

Na abertura dos shows, um grupo de colaboradores do colégio também uniu-se a proposta da gincana e apresentou uma coreografia com uma música de cada década, a serem representadas pelas equipes logo a seguir.

Treze jurados formaram a comissão que avaliou a dança das equipes. As professoras de Artes Celina Reisdorfer, Fabíola Marquete Dias, Laura Batista e Carla Machado; de música, Rosilaine Inês Heck, os instrutores de dança Júnior Tolffo, Leandro Fernandes, Miriana Soares de Oliveira, Luciano Froehlich Antes e Vanessa Dutra, as dançarinas do Grupo Heimatland, Janine Bieger e Caroline Malek, e o secretário municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Comunicação de Cerro Largo, Vanderlei de Castro.

O prefeito Paulo Kipper de Almeida também prestigiou o evento, que marcou os 88 anos de presença lassalista em Cerro Largo.

Agradecemos à equipe organizadora da Gincalle (professores Lucas Schnorrenberger de Oliveira, Cheila Heinrich, Simoni Priesnitz Friedrich, Ronaldo Alves, Jonathan Finn e Bruna Eckerleben), voluntários, colaboradores e terceirizados que prepararam o almoço e a decoração do salão, APM e APROCOM do colégio e todos os demais colaboradores, estudantes e pais lassalistas que se dedicaram ao máximo para tornar o evento acolhedor e inesquecível para as famílias.