16/06/2023

Aluna do 9º ano é campeã no atletismo gaúcho sub-18

A estudante lassalista Fernanda Sandri Schneider, de 14 anos, é campeã gaúcha de atletismo nos 2.000 metros com obstáculos, categoria sub-18. Ela conclui o trajeto em 7min37s.

A conquista foi no dia 3 na Sogipa, em Porto Alegre, durante o Campeonato Gaúcho Loterias Caixa Sub 18 de Atletismo, onde a estudante também sagrou-se vice-campeã nos 3.000 m rasos.

Ela participou do evento, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo, pela equipe do Clube ANR, de Ijuí, pelo qual foi descoberta correndo em uma rústica na cidade. “Foi o presidente do clube que me viu e convidou para correr corridas de pista.

Na Sogipa, a equipe de Ijuí destacou-se, ficando com a terceira colocação na classificação geral, com duas medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

Fernanda, que também já foi vice-campeã estadual na categoria Sub-20 (3000m e 5000m rasos), diz que treina muito e procura manter-se tranquila nas provas.

“Fico preocupada, mas dou sempre o melhor de mim, mesmo sabendo que às vezes os resultados não são como queremos”, afirma.

A atleta inclui o esporte nas aspirações futuras da vida. Para ela, além do incentivo a uma vida saudável, pode ajudá-la no ingresso em uma universidade, já que atletas têm direito a bolsas de estudo no Brasil.

Mas os benefícios da prática esportiva, ela garante, vai muito além. “Com o atletismo eu aprendi a ter muita disciplina, objetivos, amigos e também tive a possibilidade de conhecer muitos lugares”, destaca como inspiração.

E o próximo lugar que a Fernanda deve conhecer é a cidade de Aracaju, capital de Sergipe, onde irá participar do campeonato brasileiro de atletismo em agosto.