05/04/2023

É tempo de brincar! Pré I propõe atividades lúdicas

Brincadeiras de hoje e de antigamente vão estimular os alunos das turmas 041T e 041T a realizarem novas descobertas, encontrando novos espaços que as façam avançar, evoluir, amadurecer e aprender.

O projeto Tempo de Brincar, que iniciou esta semana, prioriza atividades lúdicas em família e na escola, ajudando na formação, socialização e desenvolvimento das habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas, cognitivas e emocionais.

“Ao brincar as crianças expõem seus sentimentos, aprendem, constroem, exploram, pensam, sentem, reinventam e se movimentam”, destacam as professoras Débora e Franciele.

Cada semana uma criança será sorteada para realizar a atividade em família e depois propor aos colegas na escola. A primeira sorteada foi a Agnes, que vibrou muito com a escolha.

Pela proposta, as famílias devem escolher uma brincadeira que possa ser realizada pelas duas turmas juntas. Ou seja, após brincar com a família, a criança terá um momento em que irá ensinar essa brincadeira para seus amigos, vestindo um jaleco de “professor”.

No livro do projeto, os pais irão escrever um pequeno depoimento, explicando a brincadeira e como foi essa divertida experiência em família. A criança participa dessa etapa fazendo um desenho do momento vivido em casa.