10/03/2023

Ensino Médio participa das Olimpíadas de Biologia

Os estudantes do Ensino Médio participam hoje, pela primeira vez, da Olímpiada Brasileira de Biologia (OBB), que está em sua XIX edição.

O tema deste ano é Desafios Socioambientais na Erradicação de Doenças: Edição Vacinas. A competição é dividida em duas fases e realizada em três etapas.

Quem for classificado pela prova de hoje, que tem 30 questões de múltipla-escolha, passa para a fase seguinte, composta por duas etapas, marcadas para os dias 31/03 e 27/04.

A divulgação do gabarito definitivo desta 1ª fase será no dia 14 de março.

A OBB é um projeto voltado para estudantes do Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan e apoiado pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia.

Os estudantes classificados de acordo com os critérios adiante estabelecidos, após resultado das duas fases da olimpíada, poderão ser admitidos na seletiva para as Olimpíadas Internacionais.

Mais informações sobre a OBB podem ser acessadas pelo site https://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br