14/02/2023

Reencontros na escola: um dia para não esquecer!

O dia especial da Volta às Aulas no La Salle Medianeira foi marcado pela alegria do reencontro de 495 estudantes com professores e colegas, visita a ambientes renovados e a brincadeira com o Spinner 360º, equipamento que grava imagens através de um celular em movimento circular rápido.

A turma de formandos da 3ª série do Ensino Médio aproveitou adata de retorno à escola para marcar o primeiro trote do ano - todos vestidos com roupas praieiras.

Várias turmas no Ensino Fundamental II e Ensinmo Médio conheceram professores novos nas áreas de Geografia, Ciências, Matemática, Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso e Cultura Digital (Itinerário do Novo Ensino Médio.

Nas primeiras semanas do retorno às aulas, os estudantes serão convidados a identificar valores lassalistas. Na construção desse DNA, a ideia é compartilhar palavras que remetam a sentimentos e princípios intimamente ligados à essência lassalista, aprofundando o reconhecimento dos elementos comuns que definem essa identidade e o carisma.

Novidades do retorno

Entre as novidades na infraestrutura, está o novo piso do ginásio esportivo do La Salle. Instalado sobre uma manta amortecedora, a cobertura reduz impactos e lesões e tem superfície antiderrapante. O ginásio também está recebendo nova pintura.

Os estudantes ganharão ainda salas temáticas, como a de Ciências Humanas. Os ambientes estão sendo preparados. As reformas são no 2º andar do prédio 1, onde também está localizada a cozinha utilizada para práticas pedagógicas.

Novos recursos digitais entrarão no cotidiano escolar dos alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental.  O 4º ano terá acesso à plataforma de matemática Matific, já usada pelos estudantes do 3º, 5º e 6º anos para aprimorar o raciocínio lógico com desafios lúdicos.

Do 3º ano do Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, os alunos lassalistas também receberão um suporte para escrever bons textos. Uma plataforma exclusiva de redação irá proporcionar um auxílio extra no desenvolvimento da escrita e na preparação para os vestibulares.

redacaoonline.com.br disponibilizará dicas, aulas e correção de textos nos modelos do ENEM, vestibulares e outros concursos.

Além dessas ferramentas, foram adquiridos mais 50 chromebooks, o que ampliará o acesso simultâneo de várias turmas à internet segura para realização de trabalho e provas.