17/08/2022

Conectados com a Natureza na Creche III

Observar e entrar em contato com os elementos da natureza que nos cercam é o primeiro passo para conhecer e apreciar o nosso meio ambiente.

Os estudantes da Creche III se organizaram para essa investigação pelo pátio da escola bem equipados: com maleta, lupa e pinça de coleta de materiais.

Montados os kits, nossos pequenos exploradores procuraram elementos disponíveis no chão, vasos e canteiros.

Observando com a lupa árvores e flores, eles usaram um grampo de madeira para coletar alguns materiais que lhes chamaram a atenção, como folhas caídas, pétalas de flores, gravetos e pedriscos.

Tudo que encontraram foi cuidadosamente guardado na maleta para análise em sala de aula. Lá, as crianças registraram a quantidade e separaram os elementos que cada um trouxe, colando-os nas páginas do livro de experiências.