08/06/2022

Alunos do Pré I apresentam suas histórias de vida

Compor um pequeno livro com fotografias retratando momentos significativos da vida dos estudantes do Pré I levou pais e filhos a buscarem juntos uma história de memórias, descobertas e crescimento.

Os estudantes se viram bebês com um, dois, três anos até o presente, com quatro anos, e ouviram relatos dos pais sobre o que acontecia ou que faziam em cada época.

O álbum “Eu e minha História” foi levado para a sala de aula e cada um apresentou sua trajetória de vida aos colegas, atividade feita com orgulho e satisfação. As professoras auxiliaram no compartilhamento das informações, observando as legendas preparadas pelos pais.

As crianças foram estimuladas a contar alguns detalhes sobre as cenas retratadas: quem eram as pessoas que aparecem nas fotos, em que situação foram fotografadas, onde estavam, por que estavam reunidas, entre outras questões pertinentes.

A troca de vivências proporcionou aos alunos uma percepção de seu crescimento e das diversas fases da vida pelas quais já passou.