12/05/2022

Inglês para viagem no NEM! Alunos criam itinerários.

Quem viaja ou quer viajar para outros países precisa se comunicar bem em inglês, que é a língua mais acessível nos diversos povos e está sempre presente nos percursos turísticos.

No itinerário formativo Language and Communication, desenvolvido no Novo Ensino Médio (NEM) lassalista, essa viagem já começou!

Os estudantes das duas turmas da 1ª série do NEM organizaram suas viagens escolhendo os destinos desejados e pesquisando itens importantes que deveriam saber antes de embarcar, como a moeda usada, os meios de transporte para os pontos turísticos, os costumes do local e onde se hospedar, por exemplo.

A professora Angélica Reichert foi a guia na elaboração desses roteiros, cujas informações serviram para a montagem de um itinerário físico.

Os alunos utilizaram plataformas digitais para produção dos itinerários e depois fizeram a impressão das artes para uma exposição na escola.

“Nesse percurso, o objetivo deles era descobrir a melhor maneira de se comunicar no país de destino, produzir textos para as diferentes situações comunicativas que poderiam surgir e perceber a importância da língua nas diferentes culturas e de um bom planejamento para o sucesso de uma viagem”, lista a professora Angélica Reichert.

Em uma segunda etapa, os estudantes irão apresentar os trabalhos oralmente, em inglês, orientando-se por um mapa mental!