08/04/2022

Começaram com tudo as atividades do LASAEEC!

Os projetos de esporte e cultura da APM lassalista iniciaram esta semana com grande participação de estudantes.

Na terça-feira, a professora Simone Jaeschke recepcionou os 42 inscritos na Oficina de Teatro para a primeira aula no ambiente da Brinquedoteca.

Ainda restam algumas vagas na Oficina! Os interessados devem procurar a secretaria do colégio para realizar a inscrição.

Serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, que se revezarão para um aprendizado de expressão oral e corporal, memória, e criação de personagens.

As aulas da Oficina de Teatro serão sempre nas terças-feiras das 9h às 10h30min, e à tarde, das 14h às 15h30min.

A Escolinha de Vôlei retornou na quarta-feira com 92 inscritos, que formaram três turmas de acordo com a faixa etária. Não há mais vagas.

O professor Paulo Kober e a coordenadora do projeto, Carla Dillenburg, falaram da importância do esporte para a saúde física e mental e da necessidade de persistir nos treinos para desenvolver novas habilidades.

Na primeira aula, os alunos já praticaram o passe de bola, a recepção do saque, o saque e a manchete.

Doe seu IR

Os projetos sociais da APM têm como grande suporte o imposto de renda doado por pessoas físicas. Podem doar as pessoas que declaram IR através do formulário completo.

Como fazer para doar

Por meio de depósito na conta do COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

Feito o depósito, é necessário encaminhar uma cópia do comprovante para que o COMDICA emita o recibo a ser usado posteriormente na declaração de IR.

Seguem dados da conta do COMDICA e contato para enviar a cópia do recibo:

Banco Banrisul

Agência 0587

C/C 04.037045.0-8

CNPJ 87.612.990/0001-05

Contato para envio da cópia do recibo:

Opção 1 – deixar cópia na recepção aos cuidados da Prof. Carla Dillenburg

Opção 2 – Enviar cópia no whatsapp 55 9 8425-6676 (Prof. Carla)

Opção 3 – Enviar cópia no whatsapp 55 9 9910-8845 (Colégio La Salle Medianeira)

Perguntas Frequentes:

1-    Tenho imposto a restituir?

R: Você doa e depois recebe esse valor reajustado.

2-    Posso doar para mais de uma instituição?

R: Sim. Basta escrever sobre a cópia do recibo o nome das instituições que você quer beneficiar e qual o valor a ser destinado para cada uma.

3-    Posso doar em abril?

R: Sim, porém o valor é de apenas 3%. É importante que se faça uma estimativa de quanto você terá para doar e fazer o depósito antecipado. Dessa forma, em abril, você averigua o valor que ainda pode doar e fazer mais uma doação.

4 – Vou pagar mais imposto fazendo doação?

R: Não. Esse valor é descontado do valor que iria para o governo. O seu valor a pagar continua o mesmo. A diferença é que o seu dinheiro ficará em nossa cidade, na nossa escola, beneficiando nossas crianças. Você poderá acompanhar de perto onde seu dinheiro está sendo investido.