25/03/2022

Aulas de Vôlei, Teatro e Robótica estão de volta!

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 28, as inscrições para a Escolinha de Voleibol e Oficina de Teatro, iniciativa da LASAEEC, projeto da APM com apoio do Comdica.

Os projetos extraclasse estavam suspensos desde 2020 em virtude da Covid-19.

Os interessados devem procurar a recepção do La Salle Medianeira. As atividades, que terão início na primeira semana de abril, são oferecidas para estudantes de 10 a 18 anos de todas as escolas do município.

A Escolinha de Voleibol é desenvolvida em dois horários, conforme a idade, no Ginásio Esportivo La Salle, todas as quartas-feiras, das 16h40min às 19h30min.

As aulas da Oficina de Teatro serão oferecidas em dois turnos, sempre nas terças-feiras: pela manhã, das 9h às 10h30min, e à tarde, das 14h às 15h30min.

ROBÓTICA EDUCACIONAL

O projeto de Robótica da RoboMind é outra atividade extracurricular que está retornando ao Colégio La Salle Medianeira após os dois anos de pandemia.

Podem participar estudantes do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas pelo fone/whats: (54) 996152174 ou (55) 999182174.

Essa experiência de aprendizagem contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e do pensamento computacional, além de estimular os aspectos social e cognitivo dos estudantes, criando situações que desafiam acapacidade de resolver problemas.

Na segunda-feira, dia 28, às 19h, haverá reunião online para os pais e estudantes interessados com a equipe da Robomind, que explicará detalhadamente os objetivos e benefícios desse aprendizado e sanará as possíveis dúvidas.

O link já foi enviado por email e postado nas salas de aula virtuais.

Saiba mais sobre a Robótica Educacional AQUI!

Assista o vídeo institucional do projeto AQUI!