18/11/2021

Sábado colorido para as crianças da Vila São José

Jovens da Pastoral lassalista proporcionaram uma tarde de sábado (13) diferente para as crianças da Vila São José.

Brincadeiras e pintura de rosto foram algumas atividades realizadas pelo grupo na ação solidária preparada durante o Encontro Nacional de Jovens Lassalistas, ponto máximo da celebração da caminhada dos grupos de jovens e lideranças juvenis das escolas lassalistas.

Este ano o Colégio São João, de Porto Alegre, sediou nos dias 12 e 13 a programação do evento online, organizado pela equipe de Pastoral da Rede La Salle.

A partir da temática “Juntos somos parte do milagre”, reforçando o tema pastoral do ano, o encontro possibilitou aos jovens estarem conectados e em sintonia, celebrando o processo formativo pastoral.

Dinâmicas de integração, espiritualidade, momentos reflexivos, partilhas e ações sociais foram algumas das diversas atividades desenvolvidas ao longo dos dias do Encontro.

“Durante esses dias de partilha, refletimos sobre a importância de passar de passageiros a construtores do nosso caminho, reforçando, assim, o nosso compromisso de promover uma educação humana e cristã que toca corações e transforma vidas, colocando sempre o aluno como protagonista de sua própria história,” diz o coordenador de Pastoral do La Salle Medianeira, Jonathan Fin.