26/10/2021

Obras Assistenciais

Ação de voluntariado marca Dia do Professor

Ação de voluntariado marca Dia do Professor

Os educadores do La Salle Medianeira decidiram comemorar o Dia do Professor 2021 de forma solidária. Nem o sábado de chuva, no dia 23, impediu a equipe de voluntários de preparar um almoço especial para 100 pessoas da Vila São José cadastradas na ação, organizada pela Pastoral, APROCOM e Direção da escola.

Bem cedo, os voluntários prepararam temperos para o molho e saladas, que acompanharam o macarrão e o arroz da refeição. O galeto foi assado pelo voluntário Luis Augusto Figueiredo Nenê, que junto com a Sra Tereza Dugatto colaboraram também para a ação.

As refeições foram preparadas na sede da Etnia Italiana, que cedeu o espaço e os utensílios, e levadas até a capela católica da comunidade, local da distribuição dos alimentos ao meio-dia.

Agradecemos aos colaboradores lassalistas e às pessoas que se voluntariaram para ação, e à diretoria da Etnia Italiana, por todo o apoio na elaboração e entrega dos alimentos. Para o coordenador da Pastoral lassalista, Jonathan Fin, a ação foi uma forma de concretizar os princípios lassalistas da solidariedade e serviço, “mostrando que a educação vai muito além da sala de aula”.

< voltar