23/09/2021

Medalhistas da OBA premiados pelo ministro Pontes

Os destaques lassalistas da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) receberam suas medalhas hoje pela manhã (23) das mãos do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro.

O evento realizou-se no auditório da URI Santo Ângelo. Este ano foram quatro lassalistas premiados na competição, que promove a Ciência entre estudantes de escolas privadas e públicas de todo o país.

As medalhas de ouro conquistadas pelo Leandro Schmitt (9º ano) e pela Lívia Tonim (6º ano), e as de prata, garantidas pela Fernanda Schneider (7º ano) e pelo Murilo Konzen (9º ano) foram entregues nas presenças do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e autoridades da região missioneira, que também participaram da inauguração do projeto LAB Missões e Centro de Referência em Tecnologias para Cidades Inteligentes.

“O futuro pertence ao conhecimento. Não existe nenhum tipo de atividade, no futuro, em qualquer país do planeta que vai sobreviver ou ter sucesso se não utilizar ciência, tecnologia e inovações”, disse Marcos Pontes em seu pronunciamento.

A diretora do La Salle Medianeira, Simoni Priesnitz Friedrich, e a professora de Ciências do Ensino Fundamental, Marisa Both, acompanharam os estudantes na solenidade.