10/09/2021

Medalhistas da OBA são homenageados pelo Legislativo

A exemplo de 2020, o resultado da 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), de 2021, também saiu com boas notícias para os lassalistas. Dessa vez foram duas medalhas de ouro para a escola, conquistadas pelo Leandro Schmitt (9º ano) e pela Lívia Tonim (6º ano).

Dois estudantes também garantiram medalhas de prata na competição deste ano com nota acima de 7: a Fernanda Schneider (7º ano) e o Murilo Konzen (9º ano).

O colégio, estudantes e professores receberam homenagem do Legislativo Municipal na sessão do dia 6 de setembro, através de uma moção de congratulações apresentada pelo vereador Alberto Frantz Júnior (PDT) e que foi aprovada por unanimidade pela Casa.

Na moção, o vereador justificou a homenagem destacando que se trata de reconhecer “toda dedicação e mérito dos alunos e professores, cientes de que só a educação transforma, positivamente, a sociedade”.

Os estudantes Leandro Schmitt e Murilo Konzen já haviam sido premiados na OBA em 2020, conquistando medalhas de Bronze e de Ouro, respectivamente.

A OBA estimula o gosto pelas Ciências entre alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, premiando anualmente os melhores desempenhos por categorias, conforme o nível de ensino.

A orientadora do programa no La Salle Medianeira é a professora Marisa Both. Ela apoia os estudantes nos estudos individuais e reforça nas aulas de Ciências do 6º ao 9º ano conteúdos que podem ser cobrados nas provas da OBA.

“Aprofundo assuntos da Astronomia que já constam do currículo do Ensino de Ciências nessas séries, como o movimento dos planetas”, afirma.