28/04/2021

Estudantes de todos os níveis retornarão à escola

O La Salle Medianeira volta às aulas presenciais amanhã (29) em todos os níveis de ensino - Educação Infantil ao Ensino Médio.

O retorno nesta quinta e sexta-feira será de 50% dos estudantes de cada turma, com a manutenção do ensino remoto para o restante. A orientação poderá ser redefinida na próxima semana, com turmas voltando 100% ao presencial.

O reinício do ensino presencial da Educação Infantil às universidades foi autorizado na terça-feira (27) por decreto do Governo do Estado do RS, que alterou o modelo do Distanciamento Controlado e colocou todas as regiões em bandeira vermelha.

Organização

A volta dos estudantes ao colégio será em grupos e já foi comunicada nas salas de aula virtuais. Os pais devem assinar um termo, também disponibilizado no ambiente remoto, autorizando o retorno.

Para as famílias que não se sentirem seguras para o retorno presencial, a escola continuará assegurando o ensino online.

A escola solicita que as famílias comuniquem imediatamente casos sintomáticos de Covid-19 em seu domicílio. A orientação é que o estudante permaneça em isolamento domiciliar, estudando remotamente.

"Ressaltamos a importância da contribuição de cada um para que possamos manter a presencialidade. Portanto, nosso apelo é pelo respeito aos protocolos sanitários e que se evite aglomerações", lembra a diretora Simoni Priesnitz Friedrich.

Para acessar os protocolos sanitários observados no colégio CLIQUE AQUI!