02/02/2021

Alunos capacitados a tutores das tecnologias Google

A Google, a gigante das buscas e da oferta de serviços e produtos online, formou em 2020 dez alunos do La Salle Medianeira no curso Aluno Tutor de Tecnologia Google For Education.

A formação, prevista na parceria com a escola firmada no início do ano passado, foi implementada pela Nuvem Mestra, consultoria reconhecida por impactar e inovar a tecnologia educacional em várias instituições de ensino.

Os estudantes, entre o 8º ano e à 1ª série, receberam uma certificação de 30h e estão habilitados a auxiliarem colegas e professores no uso das ferramentas do G Suite em sala de aula, como criar apresentações e documentos compartilhados para a realização de um trabalho colaborativo em equipe.

Eles também foram capacitados em Educação Midiática pelo EducaMídia, programa do Instituto Palavra Aberta apoiado pela Google no setor educacional. Através das aulas, os alunos aprenderam a interpretar criticamente as informações da mídia, produzir conteúdos próprios e a como participar de forma mais responsável na sociedade.

O Coordenador do projeto no La Salle Medianeira é o assessor de TICs, Weslei Liscano, que acompanha as formações e auxilia os estudantes nas dúvidas e na elaboração dos trabalhos solicitados durante o curso.

A partir de 2021, esse grupo que completou o 1° ciclo da formação do curso poderá prosseguir seus estudos em uma 2ª etapa e aprender mais. Os interessados em participar, tanto da primeira formação quanto do 2º ciclo, podem encaminhar seu pedido de inscrição ao coordenador Weslei pelo email weslei.liscano@lasalle.org.br

Quem são os primeiros Alunos Tutores:

Leandro Alencar Schmidt (8º ano)

Milena Haab Stracke (9º ano)

Nádia Fernanda Cangahuala (1ª série)

Luísa Webler Sturm (8º ano)

Luana Konzen Haas (1ª série)

Ana Luisa Seibert Müller (1ª série)

Murilo Konzen (8º ano)

Bianca Wagner Mallmann (1ª série)

José Eduardo Ledur (1ª série)

Felipe Bloch Blanke (1ª série)