19/11/2020

Ensino Fundamental I

Arte com sustentabilidade no 5º ano

No 5º ano, as Artes encontraram conexão com as Ciências para a produção de trabalhos diferenciados utilizando materiais encontrados nas próprias casas dos alunos.

A inspiração veio do artista plástico brasileiro Vik Muniz, conhecido por usar materiais inusitados em suas obras, como lixo, açúcar e chocolate.

Em 2010, foi produzido um documentário intitulado “Lixo Extraordinário” sobre o trabalho de Vik Muniz, com catadores de lixo de Duque de Caxias, cidade localizada na área metropolitana do Rio de Janeiro. A filmagem recebeu um prêmio no festival de Berlim na categoria Anistia Internacional e no Festival de Sundance.

Os alunos também criaram painéis online para falar sobre sustentabilidade, através de ferramentas google, como o Jambord e o powerpoint.

“Estudamos a sustentabilidade e a importância do reaproveitamento e da reciclagem de resíduos. Assim eles usaram materiais recicláveis para confeccionar brinquedos, jogos e enfeites natalinos”, conta a professora Angelita.