18/11/2020

Educação Infantil

Gincana instiga a prática das letras no Pré II

Gincana instiga a prática das letras no Pré II

Na semana da letra Y, as professoras do Pré II lançaram, em uma live no Youtube, o projeto GINCABETO, uma gincana com atividades lúdicas para proporcionar a prática das letras do alfabeto.

"As atividades práticas instigam a criança a querer participar, descobrir e investigar possibilidades e por fim compreendê-las, levando-as a reconhecer as letras e aprender sua grafia ", justificam as professoras Ana Cristina e Carla.

Após a explicação do projeto, os estudantes foram agrupados em equipes através de um sorteio e já realizaram no encontro algumas atividades valendo pontos. 

O melhor é que depois todos receberam a visita das professoras, com os devidos cuidados, em suas casas. Elas levaram o material impresso a ser usado na gincana, como base para quebra-cabeça, o álbum do Gincabeto, jogo de memória e palitos de picolé para a confecção das letras. 

Muitos jogos e brincadeiras serão feitos nos encontros virtuais, como o Bingo de Letras e o Jogo das Diferenças. Outras, contarão com a participação da família, como o Boliche de Letras e Ache a Letra, que consiste em um passeio pela cidade para tirar fotos das letras que encontrarem. 

A turma também vai aprender a reconhecer as letras no teclado do computador, completando em imagem impressa aquelas que faltam e digitando as letras em um documento google compartilhado.

< voltar