17/08/2020

Semana do Estudante com encontros e reflexões

A Semana do Estudante foi repleta de atividades e reflexões especiais coordenados pela Pastoral e SOE.

Na programação dos Anos Iniciais, os alunos do 2º ano ao 5º ano refletiram sobre o papel do estudante. O coordenador da Pastoral, Jonathan Finn, utilizou a Matrioska, símbolo da fertilidade na Rússia, para falar da importância desse papel sintetizados em cinco qualidades:

1- Sentir que o estudo é importante e que preciso estudar;

2- Ser disposto e participativo nas tarefas;

3- Escutar as ideias dos professores, colegas e família;

4- Permitir aceitar a ajuda do outro (trabalho em equipe, coletividade);

5- Querer aprender sempre mais.

Os alunos também fizeram um acróstico com a palavra ESTUDANTE, completando com as características que acreditavam ter.

"Os encontros com cada turma foram ainda momentos de espiritualidade, com a oração do Pai Nosso do Estudante, em que pedimos a proteção e acompanhamento do nosso santo Fundador", afirma Jonathan.

Grupos de Jovens

Alunos dos grupos de jovens do La Salle Medianeira tiverão um encontrão virtual no Dia do Estudante, 11 de agosto, com as equipes dos colégios La Salle Carazinho, La Salle Pelotas, La Salle Caxias e La Salle Carmo.

O encontro recebeu o nome de "Junto e Misturado" , uma alusão à receita de um bolo que ressalta a importância de cada elemento/ingrediente na composição, além da ideia de que não podemos faltar, pois cada ingrediente se faz necessário para a receita dar certo.

Além de assessores das cinco comunidades educativas, o encontro, via google meet, reuniu mais de 60 jovens, sendo 25 do La Salle Medianeira.

Anos Finais e Ensino Médio

Os estudantes do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio têm reflexões com a psicóloga Andrea Zuchetto sobre vencer desafios.

"Com a entrada do segundo semestre, evitar a dispersão e focar nas ações necessárias para seguir em frente com responsabilidade torna-se imprescindível para que cada um consiga superar os obstáculos e atingir seus objetivos", comenta a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional (SOE).

Os encontros estão sendo feitos dentro do horário destinado à coordenação pedagógica, Pastoral e SEO de cada turma.