02/09/2019

Escolinha de Vôlei assiste final de torneio estadual

Vinte e três jovens da Escolinha de Vôlei, da APM, assistiram no domingo, dia 1º, à final do Grand Slam Missões de Vôlei, torneio realizado em Santo Ângelo neste final de semana pela prefeitura com a chancela da Federação Gaúcha de Voleibol.

Doze equipes e um elenco de renome internacional estiveram em quadra: o atleta Ivan Walter, bicampeão da Superliga Brasileira pelas equipes da Unisul e Cimed Florianópolis; Dante Trevisan, campeão mundial pela Seleção Brasileira e com carreira consolidada em grandes clubes europeus; Lucas Palotti, líbero do Canoas Vôlei, atual representante gaúcha na Superliga; Enrico Zappoli, capitão da Seleção Brasileira Juvenil, atualmente defendendo a Roma Vôlei; e o ponteiro Iurgen Hummes Specht, de dois metros de altura, 27 anos, com passagens vitoriosas pelo voleibol da Espanha, Hungria, Turquia e da Alemanha. Specht foi campeão húngaro e melhor jogador da Copa da Hungria.

A entrada para os jogos foi solidária: um quilo de alimento não-perecível, agasalho ou brinquedos que serão doados para as mais de quatro mil famílias cadastradas pela prefeitura da capital missioneira.

A coordenadora do projeto da Escolinha de Vôlei, Carla Dillenburg, destaca que a experiência para as crianças foi fantástica, "já que puderam assistir a um jogo profissional de alto nível". Houve ainda outros benefícios, pois o evento reuniu projetos e times de várias cidades da região. "Conseguimos contatos com representantes de outras escolas e projetos que incentivam o voleibol infantil e juvenil, o que gera novas oportunidades para futuros torneios e amistosos nas categorias em que trabalhamos na escolinha daqui", explica.