31/07/2019

Livros em inglês feitos por alunos encantam crianças

O projeto Livros em Inglês, desenvolvido este ano na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, resultou em obras disputadas na biblioteca pelos alunos do Ensino Fundamental.

Sob a orientação da professora Adriana Bracht Tonel, os alunos envolvidos no projeto, que estimula a leitura, a pesquisa e a expressão artística, criaram histórias com ensinamentos e reflexões sobre a vida.

Como é comum nas fábulas, personagens de todo o tipo ganharam vida. Todos os textos das narrativas foram elaborados em inglês. Os materiais usados para editar os livros foram criativos, buscando atrair pela forma, cor, textura, ilustrações e desenhos.

Além de reconhecer e aprender palavras em inglês, língua que está no currículo da escola desde a Educação Infantil, os estudantes cumpriram todas as etapas da produção de um livro, como pesquisa, elaboração e edição da história com as gravuras e a encadernação.

A professora Adriana também realizou contação de histórias na biblioteca com as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais, estimulando o gosto pela leitura, o conhecimento por outra língua e a curiosidade pelos materiais usados na confecção das obras.