22/07/2019

Obras Assistenciais

Tem início primeiro projeto social do Sou Solidário

Tem início primeiro projeto social do Sou Solidário

Os voluntários do núcleo Sou Solidário, coordenado pela Pastoral do La Salle Medianeira, realizaram no sábado, dia 20, um mutirão de limpeza no Hospital de Caridade Serro Azul.

A ação foi definida no dia 11 em encontro dos voluntários com o presidente da Associação que dirige a entidade, Ivo Konzen. Ele aprovou a iniciativa e disse estar muito feliz com o engajamento comunitário.

"Graças ao trabalho voluntário já fizemos muito pelo hospital. O último investimento, que foi através de recursos da reciclagem de latinhas arrecadadas pelo Lions Clube, concluímos a sala de estabilização", relatou.  

O trabalho de limpeza do jardim marca o início do projeto a ser desenvolvido na entidade, que será a revitalização do jardim e de outros espaços de convivência do hospital.

"A ideia é proporcionar ambientes mais acolhedores que auxiliem na recuperação dos pacientes, tanto adultos como crianças, através do bem-estar emocional", explica o coordenador do núcleo de voluntários e da Pastoral Lassalista, Jonathan Fin.

Além disso, o grupo pretende fazer, posteriormente, outras ações de acolhimento e apoio aos pacientes internados.

Esta é a primeira ação social implementada no município pelo Sou Solidário, projeto mantido pela Fundação La Salle em parceria com a Rede La Salle.

Saiba mais em sousolidario.org

< voltar