25/03/2019

Os detetives das letras estão de volta no Pré 2!

Os detetives do  Pré 2 já estão prontos para encarar uma nova investigação. Para conhecer melhor as letras do alfabeto, eles vão inovar nas aulas para os colegas.

Um a um os alunos apresentarão as letras de A à Z de uma maneira bem diferente. Eles podem trazer objetos feitos com reciclagem, ir a lugares especiais, conhecer danças ou provar delícias da culinária. O que vale é a criatividade na hora de falar sobre a sua letra para a turma.

A intenção é que os estudantes sejam criativos, buscando histórias, animais, flores, receitas, tudo o que possa ilustrar melhor esse conhecimento. O projeto "Detetive das Letras" em 2019 começou com o Pedro, que foi o primeiro sorteado para levar a tarefa para casa e pensar em algo legal com a letra A.

A proposta do aprendizado dinâmico quer envolver também os pais, convidando-os a participar com ideias e pesquisas, e inclusive virem à escola para ajudar na apresentação do filho (a) em sala de aula. A família pode, inclusive, desenvolver uma atividade em casa e trazer fotos ou vídeos.

"A visualização das letras é fundamental para que os alunos possam posteriormente escrevê-las no papel", comenta a professora Raquel Jaeschke. Segundo ela, a aprendizagem fica muito mais significativa quando é lúdica e os alunos podem participar ativamente das atividades propostas", destaca.