19/03/2019

Bullying é o tema do Quiz La Salle 2019

O Bullying é um assunto que mexe com estudantes, pais e professores, principalmente porque ocorre mais frequentemente nas escolas. Pensando na violência crescente em salas de aula de todo o Brasil, o Quiz La Salle 2019 lançou o tema para debate entre os estudantes do 4º e 5º anos.

O jogo de perguntas e respostas tem três fases. Na primeira etapa os estudantes respondem sobre o que é esse comportamento agressivo e quais os tipos de bullying apontados pela lei brasileira.

Depois, o questionário aplicado será sobre as consequências dessa prática sobre quem sofre o bullying. A última fase fará os alunos refletirem quais comportamentos e valores positivos que devemos cultivar para acabar com o bullying.

Os estudantes terão acesso a diversos materiais multimídias para estudarem - textos, vídeos, jogos. Os três melhores classificados de cada turma receberão prêmios especiais e medalhas.

Quer conhecer mais sobre o Quiz? Acesse os materiais de estudo AQUI!