31/08/2018

Formandos conhecem universidades da região

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio conheceram mais de perto os cursos e a infraestrutura de duas importantes universidades da região: a IESA, de Santo Ângelo, e a UNIJUÍ, de Ijuí.

As instituições ofereceram eventos a escolas nos dias 29 e 30 com visitas dirigidas a ambientes de estudo, práticas laborais, intensivos de redação e atividades de orientação, entre outros atrativos.

No evento "Rumo Certo", no IESA, a turma participou da simulação de um júri no Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito e realizou procedimentos estéticos e laboratoriais, como exames sanguíneos, proporcionados pelo curso de Biomedicina. Também houve apresentações e tira-dúvidas dos cursos de Ciências Contábeis, Odontologia e Fisioterapia, onde alguns equipamentos puderam ser manuseados pelos estudantes.

No dia 30, os estudantes participaram do "Profissional do Futuro", realizado pela UNIJUÍ. Lá também visitaram laboratórios e fizeram atividades práticas em oficinas, como a fabricação de gel para cabelo. Em todos os ambientes, puderam esclarecer a formação profissional oferecidas pelos diversos cursos da instituição através de assessoria de professores e universitários. Conheça mais do evento clicando AQUI!

Os estudantes foram acompanhados na viagem aos dois eventos pela professora de Biologia, Mariane Karas.