30/08/2018

Alunos do Ensino Médio produzem Varal de Poesias

Os alunos das três turmas do  Ensino Médio desenvolveram em agosto o projeto "Varal de Poesias".

O projeto, idealizado pela professora Simone Rossetto e orientado pelo professor Cleiton Reisdörfer, teve como objetivo possibilitar um momento de apreciação e de reflexão sobre a arte poética em suas diversas expressões.

Durante as atividades, os alunos leram e recitaram textos poéticos clássicos da literatura de língua portuguesa, textos de formas distintas das tradicionais, como os poemas modernistas, e também textos contemporâneos.

Após os momentos de leitura e estudo, os alunos produziram suas próprias poesias e poemas com temáticas que iam desde o romantismo até a crítica social.

Os trabalhos foram expostos nos corredores do colégio para apreciação de toda a comunidade escolar.