29/08/2018

Estudantes preparam-se para o Encontrão de Jovens

Estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio, integrantes dos grupos de jovens da Pastoral Lassalista (PJEL), irão participar do Encontrão de Jovens 2018, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro no Colégio La Salle Carmo, em Caxias do Sul.

O Encontrão deste ano tem como tema "Lassalistas Sem Fronteiras, Construtores da Paz". Essa reflexão já está sendo trabalhada nas reuniões dos grupos, partindo do princípio de que a atuação lassalista extrapola fronteiras. Hoje a proposta educativa, fundada há 300 anos por São João Batista de La Salle, está presente em 75 países dos cinco continentes.

A fé, a fraternidade e o serviço não encontram barreiras nas diferenças entre os povos, como a língua e a cultura. Com esse entendimento, os jovens são chamados a uma missão, que será celebrada no encontro de setembro com diversas atividades integradoras. Os 26 estudantes do La Salle Medianeira que irão ao evento serão acompanhados na viagem pelo Ir. Elisandro Kaiser, diretor do colégio, e pelo coordenador da PJEL, Jonathan Fin.