26/06/2018

3ª série cria livros em inglês estimulando leitura

O projeto Livros em Inglês foi desenvolvido este ano na 3ª série do Ensino Médio e resultou em uma interação motivadora com os alunos dos Anos Iniciais. A turma apresentou as histórias às crianças fazendo perguntas e instigando à leitura das obras que estão em exposição na escola, mas ficarão disponíveis na biblioteca.

Sob a orientação da professora Adriana Bracht Tonel, os alunos envolvidos no projeto, que estimula a leitura, a pesquisa e a expressão artística, criaram histórias com ensinamentos e reflexões sobre a vida. Como é comum nas fábulas, personagens de todo o tipo ganharam vida. Todos os textos das narrativas foram elaborados em inglês. Os materiais usados para editar os livros foram criativos, buscando atrair pela forma, cor, textura, ilustrações, desenhos e até interatividade.

Além de reconhecer e aprender palavras em inglês, língua que está no currículo da escola desde a Educação Infantil, as crianças divertiram-se e ficaram curiosas com o suspense deixado no final da contação pelos escritores para que elas lessem os livros.