02/10/2015

Aluno da 3ª série vence concurso de redação da URI

O estudante Eduardo Priesnitz Friedrich, da 3ª série do Colégio La Salle Medianeira, foi o vencedor do 1º Concurso de Redação da URI Santo Ângelo, com o texto  intitulado “Ética: a fotógrafa da rede".  A orientadora foi a professora Marta Schoffen.  O concurso recebeu 625 redações de  28 municípios.

A redação “Redes sociais e sua faceta maléfica: como evitar”, de Rodrigo Lucero,  também da 3ª série lassalista, recebeu menção honrosa. O resultado do concurso foi divulgado  ontem pela Academia Santo-Angelense de Letras, parceira da universidade na realização do concurso.

A entrega da premiação acontecerá dia 8 de outubro, durante o “Descubra a Universidade”, quando os três classificados receberão respectivamente, R$ 1.000,00; R$ 750,00 e R$ 500,00, além de certificados. A escola do aluno que conquistou o 1º lugar e a professora que o orientou, receberão troféus alusivos. Os autores dos textos com menção honrosa receberão certificados.

A presidente da Asle, Edna Lautert, e o presidente do Conselho Deliberativo da Academia, Otavio Reichert,  elogiaram a escolha do tema proposto, “A responsabilidade em meio às redes sociais: uma questão de comportamento ético”, afirmando que a questão está presente no cotidiano não apenas dos jovens, mas de toda a sociedade.

Veja a notícia no site da URI.