02/07/2013

GINCANA SOLIDÁRIA

Durante as festividades de São João Batista de La Salle, o Colégio La Salle Lucas, sob a responsabilidade do Setor de Animação Pastoral, realizou sua primeira Gincana Solidária com os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental até a 3º Série do Ensino Médio.

O objetivo desta gincana era de consolidar a solidariedade e o amor fraterno no coração de cada educando de nossa Comunidade Educativa, proporcionando entre os alunos uma atividade lúdica e sadia que visava o despertar da capacidade cognitiva. Buscamos também aprofundar o conhecimento sobre a vida, obra, pedagogia e espiritualidade de São João Batista de La Salle (Padroeiro universal dos Educadores).

Entre as atividades realizadas na Gincana Solidária uma delas era a arrecadação de donativos. Essa ação consistia na doação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene, produtos de limpeza e roupas. As equipes envolvidas realizavam a coleta desses materiais e traziam para o Colégio. Dessa forma, cada produto valia uma quantidade específica de pontos para cada equipe. No total, foram arrecadados mais de 2.200 quilos de alimentos, 2.543 peças de vestuário (roupas e calçados) e mais de uma centena de produtos de higiene e de limpeza.

Em relação à destinação dos donativos, conforme o regulamento da Gincana, optamos em destinar para as seguintes entidades: Escola Especial Renascer APAE, Casa de Apoio Acolhida Bom Samaritano, Associação Terapêutica Senhor Bom Jesus Portal da Sobriedade e Pastoral da Criança.

Agradecemos as Equipes que participaram da Gincana pela sua organização e empenho e, sobretudo a comunidade Luverdense, que apoiaram essa atividade solidária da nossa Comunidade Educativa. Que Deus, por intercessão de São João Batista de La Salle, abençoe e proteja quem participou da gincana, tanto aqueles que doaram como os destinatários das doações.

Viva Jesus em Nossos Corações!